sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Oficinas Agosto 2013

* 16° Oficina - 06/08/13
Iniciamos nossas atividades com a contação da história ¨Bia não sabia que monstro sorria¨, através do not,  minha turma anda com vontade de ouvir histórias. Como tarefa após a contação, vamos desenhar a história.
No segundo momento vamos construir um cartão para o dia dos pais, os que acabam a tarefa podem navegar no site www.smartkids.com.br, escolhendo um jogo para brincar, os mais escolhidos foram: jogo da forca, come-come, aquarela mágica,jogo da memória.






Confecção cartão dia dos pais









* 17° Oficina - 14/08/13
Hoje navegamos em dois sites:
www.smartkids.com.br

Ainda tenho algumas crianças com dificuldade em reconhecer as letras, para formar as palavras, então usamos o jogo da forca, e para os que sabem ler podiam escolher um jogo para jogar. Entre os grupos trocam informações e os outros me pedem ajuda quando sentem necessidade.








* 19º Oficina - 28/08/13

Hoje tivemos a contação da História ¨A arara cantadora ¨ de Sonia Junqueira, feita em forma de livro grande, como atividade usamos o word para  recontar a história ouvida da forma que entendemos, logo após vamos desenhar a história.
Trabalho maravilhoso !! pude ver a construção da história de cada um, trabalhando no word, perguntando quando encontravam dificuldade na escrita.







Nenhum comentário:

Postar um comentário