segunda-feira, 7 de julho de 2014

#eusoutarjabranca

         Filme mostra a brincadeira como força criadora que deve estar presente no dia a dia de todos
   Tomara que nas férias eu possa ver !!
..............Logo que assisti ao documentário, que é uma verdadeira imersão ao universo do brincar, me deparei acionando lembranças de uma fase mágica, onde o mundo da brincadeira era “coisa séria”. Isso não significa que era chato, pelo contrário. Aqui, o conceito de “sério” simboliza algo importante, com significado. Os adultos transformaram a seriedade em situações e posturas sem cores e sem divertimento (basta observar os ambientes dos escritórios e, em alguns casos, até as salas de aula). Ser sério, para os “grandes”, é não sorrir, não brincar com as circunstâncias. Apesar de em alguns momentos me permitir voltar a ser criança (instigada pela relação com meu filho, com meus irmãos e com alunos de projetos que desenvolvo), chego a me perguntar: “quando e por que deixei de brincar?”.

             

                      

                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário