quarta-feira, 13 de março de 2013

13/03/13 Sr. Alfabeto

Hoje trouxe uma novidade para a sala de aula, pensando em uma forma diferenciada e agradável para que o processo de alfabetização aconteça, visto que os alunos se encontram em diferentes níveis silábicos, construí um boneco de pano chamado Sr. Alfabeto, nele preso com botões estão as 26 letras do alfabeto para que a criança posso tirar e brincar, assim familiarizando-se com as letras e brincando procure construir palavras, junto com o boneco tem uma folha de ofício para que a criança registre os momentos de brincadeira, o boneco é sorteado entre a turma e pode passar a noite na casa da criança, no outro dia tem que traze-lo a escola para que possa visitar outra criança.
Ao chegar na sala com a sacola já foi uma festa, o que será que tinha naquela sacola?
O Gabriel me disse:     Eu vi a cabeça de um menino.
                                  O que tem ai dentro?
Eu disse: Uma surpresa.
E ele: ¨Então conta só o meio da surpresa.¨
Muito bom ver nos olhos deles o brilho da imaginação, a curiosidade em tentar descobrir o que ia acontecer, na hora do sorteio chamamos a professora Sumair, foi ela que sorteou o nome, e todos diziam;
ai tomara que seja eu, tira o meu nome profe.
E a primeira sorteada foi a Caroline, foi muito gratificante ver a felicidade dela, fazia planos para como seria a noite com o Sr. alfabeto.
Depois dessa festa, continuamos a aula, a professora esta trabalhando a família silábica: BA, BE, BI, BO, BU, e a atividade era para que procurassem e recortassem palavras que começam com a letra B


Nenhum comentário:

Postar um comentário